segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Pastoral
Dezembro é Especial.
Dezembro não é um mês qualquer. Em dezembro, alguns trabalham mais que nos outros meses, não importa que estejam cansados.
Em dezembro, alguns alternam períodos de atividade e descanso, sobretudo os
estudantes.Em dezembro, alguns se arrastam para o ano seguinte, como se a virada do calendário virasse a vida.Em dezembro, alguns se agitam, passando seus dias e noites entre compras e agitações.Em dezembro, alguns ficam alegres, ao ritmo das luzes natalinas nos prédios, enquanto outros perdem qualquer motivo para saírem de casa, tomados por tristeza que não sabem explicar.Em dezembro, alguns pensam em Jesus, cujo nascimento é anunciado por sinfônicas vozes.Em dezembro, alguns fazem uma avaliação do ano, pondo na caderneta de crédito/débito o que fizeram e o que não conseguiram realizar.Então, se for trabalhar mais em dezembro, não faça do seu trabalho um ídolo. Trabalho é o que é: trabalho.Se for descansar, não se canse.Se for olhar para o próximo ano, lembre-se que o próximo ano pode chegar e terminar igual ao de agora. As mudanças não são automáticas, mas resultado de desejo, decisão, dedicação, disciplina e dignidade.
Se for se agitar, tenha em mente que a vida não é uma festa constante.Se for ficar alegre, não procure o prazer que seja fugaz e, se for fugaz, que não deixe consequências das quais venha a se arrepender.Se for ficar triste, pergunte se há motivo para a tristeza, que, quase sempre, é filha da comparação. Neste caso, não compare suas alegrias com as alegrias dos outros, seus presentes com os presentes dos outros, seus sucessos com os sucessos dos outros, alegrias essas, presentes esses e sucessos esses que você sequer sabe se são reais, embora possam ser. Se for pensar em Jesus, abra o Novo Testamento e desça ao fundo de suas páginas,para ser renovado com o retrato que sua própria leitura vai revelar.Se for fazer uma avaliação do ano, não pense no próximo ano, mas nos próximos cinco anos.
(Texto Extraído Pr.Israel Belo de Azevedo)
E acrescento, com todo respeito ao texto do querido Pr.Israel, que o mês de Dezembro é especial também, por ser o mês que assumi o pastoreado aqui na IBEC. São 2 anos de descobertas, limitações, comunhão, amor e sonhos!
A maioria dos fazendeiros diz que onde se planta é quase tão importante quanto o que se planta. Uma semente tem potencial, mas, se for plantada em solo ruim, não vingará. Em Mateus13:20-23 vemos que os solos da parábola de Jesus representam diferentes tipos de vida.O salmo 37.3-5 nos desafia a confiarmos no Senhor. Como o nosso tempo de vida é limitado, precisamos permanecer dentro da vontade de Deus, confiando, deleitando-nos e entregando-nos ao caminho divino. Ele é o único que pode reconstruir nossa vida e redirecionar nossa vontade quando ela colidir com a dele.
Todos nós temos talentos. Sim, todos nós! Você tem técnicas e habilidades que podem
mudar a vida de outras pessoas se você as colocar em prática. Não importa quanto tempo tenhamos para viver juntos, ele será apenas alguns segundos comparados com a eternidade. Nossa vida só tem sentido se entendemos que é uma preparação
para a eternidade. Por isso precisamos investir tempo no que é eterno e não temporário.
Quero dizer a você, amado irmão e amada irmã que precisamos nos unir nesta nova caminhada que se inicia, já passamos da experiência, das apresentações, agora é hora de juntos, unidos usarmos nossos talentos e dons na Obra do Senhor e assim colhermos frutos saudáveis. Nosso objetivo maior, ser uma igreja que adore a Deus,
que se interesse pela inclusão de vidas no Reino, que integre as pessoas num convívio sadio pela prática de atos familiares, sociais e espirituais que satisfaçam a vontade de Deus. Amo vocês e que possamos ter prazer em fazer a vontade de Deus sempre! Juntos avançaremos!!!! Parabéns a todos!! Com fé, Pr. Rangel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Igreja Batista Ebenézer em Cabuçu
- Igreja Batista Ebenézer. Uma igreja que AMA você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário