terça-feira, 12 de abril de 2011

PASTORAL Onde estão os povos ainda não alcançados pela graça do Pai?


O livro de Romanos demonstra como teologia e missão, fé e vida, convicção e missão andavam juntas em Paulo. Por isso, a Espanha precisava ser evangelizada (Rm 16.25-27).
O apóstolo tinha uma consciência clara e profunda de história e de seu tempo, acerca da hora e do lugar onde começar, fronteiras a conquistar e filosofia a nortear o ministério. O capítulo 15.19 fala sobre a hora, o lugar e as fronteiras a conquistar. Em Romanos 15.20-21, Paulo testifica da filosofia que norteava o seu ministério e sua vida. Tinha prazos para sair (vs. 23 e 24). As expressões
“Passa a Macedônia e ajuda-nos” e “confins da terra” dão-nos várias implicações missionárias para a Igreja no século 21.
Quais áreas não evangelizadas e não alcançadas hoje?
Uma outra expressão muito usada, chamando a atenção da Igreja para maior mobilização em oração e ação missionária, é a Janela 10/40. É uma referência ao mundo budista, hinduísta e islâmico, e onde há pouca ou nenhuma presença cristã. São autênticos “cinturões” de resistência. E o desafio muçulmano naquela região é gigantesco. São cerca de 42 países de maioria islâmica localizados no Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia. Na Europa ocidental existem mais de 15 milhões de muçulmanos e a maioria é não alcançada. Sim, eles também precisam da graça do
Pai! (Extraído: Pr. Fernandes,missionário da JMM na Europa.)
Amado(a), compartilhar Cristo é um privilégio! Até que ponto temos reconhecido que compartilhar o Evangelho é uma oportunidade especial dada por Jesus aos seus seguidores? Será que temos encarado com seriedade esse privilégio? Sabemos que nem mesmo aos anjos fôra dada essa missão. Ela pertence a nós. Deus não tem outras pessoas no mundo para realizar essa tarefa. Quando entendemos que compartilhar Cristo é um privilégio, aí não sentimos medo e nem encontramos desculpas para falar da salvação que Ele nos dá. Juntamente com a JMM, temos muitos desafios! Jesus mesmo adverte: “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João9. 4). Então, o momento é agora. Não temos tempo a perder. Afinal, quem compartilha o amor de Cristo, o faz sabendo que Ele em breve voltará! Lembre-se: “Eles também precisam da GRAÇA do PAI!” Amém?!
Com fé Pr.Rangel

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Batista Ebenézer. Uma igreja que AMA você!