Pastoral
A ordem de Deus é SANTIFICAI-VOS!
"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade". (Cl. 3:12)
A verdadeira santidade se expressa por meio do revestimento de Cristo. Aquele que é santo se torna, a cada dia, mais parecido com Jesus. Paulo diz que a verdadeira santidade se revela na misericórdia, na bondade, na humildade, na mansidão e na longanimidade. A misericórdia aponta para a compaixão de um ser humano para com o outro. Aquele que é misericordioso nunca é acusador e nem crítico; antes, ele se oferece para ajudar e auxiliar aquele que está em situação de miséria. Por isso, ele é também bondoso. Sem dúvida, a bondade é um reflexo da humildade que existe no coração daquele que é santo. Ele sabe que seu coração é enganoso, e que ele não é melhor que qualquer outra pessoa. Antes, ele reconhece que é Deus quem o sustenta; por isso, ele também é uma pessoa mansa. A mansidão é uma característica na vida daqueles que reconhecem que suas vidas estão inteiramente nas mãos de Deus. Eles sabem que se algo não aconteceu do modo como eles esperavam, não devem se desanimar ou murmurar; antes, devem confiar em Deus, que faz todas as coisas de modo perfeito. Aquele que é verdadeiramente santo é paciente. Ele sabe que Deus vai fazer as coisas no tempo certo; por isso, ele descansa em Deus.
Todas essas expressões existiam na vida de Jesus. Aquele que anda na verdadeira santidade as possui na sua vida, e a cada dia ele se torna mais parecido com Jesus.
O propósito eterno de Deus é ter na terra uma grande família de muitos filhos semelhantes ao Seu Filho Jesus Cristo. Se você tem buscado viver o que a Bíblia nos ensina para ser um homem/uma mulher segundo o coração de Deus, o clamor contido em seu coração deve ser: um regresso à santidade, por meio do arrependimento sincero, verdadeiro e transformador.
Como eu sempre digo é preciso pôr a casa em ordem, a vida em ordem.
Isso significa orar como o salmista no Salmo 139:23 e 24 "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno."
É preciso abrir o coração para ser moldado conforme a vontade de Deus.
Abandone aquilo que te impede de ser santo. Irmãos, quantas vezes deixamos de orar para ficar duas, três horas, vidrados na novela ou até mesmo ouvindo e vendo telejornais, programas sensacionalistas que não edificam a ninguém?!? E quanto lixo ainda guardamos: amuletos, não sei o que dá sorte, quadros, cartinhas dos ex-namorados, ou até mesmo um monte de roupas que nem usamos mais, gavetas de papéis velhos, louça rachadas... e em nosso coração, guardamos rancores, mágoas, angústias profundas, maldições, manias, irritações... Chegaaaa!!! Ponha sua casa em ordem! Seu coração em ordem dê uma limpeza nas gavetas do coração! Separe um tempo diário de oração, de dedicação a Palavra Sagrada. Busque a Deus! Peça a Ele vontade de fazer as coisas do Seu reino...viva em adoração ao Senhor, lembrando que tudo o que você fizer deve ser para a Glória de Deus e que o cristão deve andar segundo as boas obras que Deus preparou ( Ef.2:10). Busque ser separado, santificado, ser parecido com Jesus! Amém?!
Com fé, Pr. Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário