sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pastoral

Amados, uma das coisas mais difíceis em nossos dias é a unidade da igreja, pessoas que vivam suas vida em união umas com as outras sentindo o verdadeiro propósito de igreja. Deus quer que vivamos juntos. A Bíblia chama esta experiência compartilhada de comunhão(Koinonia). (Mt.18:20; Ec.4:9)1.A comunhão é a essência da igreja. É na mesma que se têm bênçãos, aprendizado, manifestação do Espírito Santo em nossas vidas, a falta da comunhão determina a morte desta igreja ou grupo de pessoas reunidas. 2. Na comunhão verdadeira as pessoas encontram autenticidade. (1Jo.1:7,8; Tg.5:16)Ser autêntico tem haver com verdade, ser sempre íntegro, cumprir a palavra de Deus, muitas comunidades padecem por não existir essa autenticidade, a característica do Cristão é ter consigo isso: Verdade naquilo que faz!3. Na comunhão as pessoas têm reciprocidade – A arte de dar e receber. (1Cor. 12:25; Rm.1:12). Na comunidade primitiva eram comuns cenas assim: pessoas doando o que tinham, recebendo em “troca” o amor, as orações, o cuidado, todo o zelo necessário para a sobrevivência da comunhão. 4. A compaixão também é encontrada quando existe comunhão. (Cl 3:12; Gl 6:2)Se compadecer de situações adversas! Pilar de construção da igreja, não havendo compaixão, deixa-se de executar a palavra do Senhor que teve compaixão para conosco, nos resgatando do mundo, tendo nós o mesmo exemplo que ouve em Cristo como disse Paulo o Apóstolo.5. A comunhão trás também consigo a misericórdia. ((2Cor. 2:7; Cl 3:13) para conosco nos resgatando do mundo, tendo compaixão por nós. A igreja por fim deve exercer sempre misericórdia em diversas situações, existem algumas circunstâncias de difícil análise, mas deve prevalecer a atitude misericordiosa. O Reino de Deus é isso: Alegria e paz no Espírito Santo, vidas no altar, ouvindo a genuína voz do Senhor, precisamos buscar mais a comunhão. Participe das atividades de sua Igreja, clame a Deus vontade, prazer, de estar aqui, na Casa de Deus, juntamente com os nossos irmãos. Deus sem você é DEUS! E você sem Deus, é quem??? Deus nos abençoe! Lembre-se: VOCÊ é importante pra Deus e pra IBEC!!
Com fé, Pr. Rangel

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Igreja Batista Ebenézer. Uma igreja que AMA você!